Deputados debatem atualização salarial de servidores públicos do RN

- publicidade -

A atualização do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores do Instituto de Previdência Estadual (IPERN) e a situação dos hospitais regionais de Caicó e Assu pautaram os pronunciamentos dos deputados José Dias (PSDB) e Nelter Queiroz (MDB) durante o horário destinado às lideranças na sessão plenária desta quinta-feira (17), na Assembleia Legislativa do RN.

José Dias criticou a postura do Governo do Estado diante do pleito da categoria que cobra a atualização do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), com reajuste de salários e a realização de concurso público para o Instituto.

“A atuação política do Governo do Estado é pior do que se pode imaginar. Já aprovamos aumentos que surpreenderam todo mundo. Existem dois pesos e duas medidas para o pequeno e para aquele que tem força política, social e econômica. O Ipern é um dos órgãos sacrificados”, apontou.

Também em pronunciamento, o deputado Nelter Queiroz destacou um relatório elaborado por vereadores de Caicó e região, no qual constam “a falta de insumos, medicamentos, ataduras e mais no Hospital Regional de Caicó. O hospital está na UTI. É lamentável. Esse é o retrato do hospital regional de Caicó, que não é diferente do Hospital de Assu, que está praticamente fechado”, disse.

Antes de encerrar, o parlamentar ainda apontou problemas relacionados à falta de segurança em Caicó. “O povo está pedindo socorro. A governadora mandou o helicóptero para a Bahia, socorrer as pessoas das enchentes, onde tem uma ampla estrutura, mas não manda para prender a bandidagem em Caicó”, concluiu ele.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais