Simon Leviev, o Golpista do Tinder, cai em golpe e perde R$ 34 mil, diz site
Simon Leviev, conhecido mundialmente como “O Golpista do Tinder” após um documentário da rede de streaming Netflix, que mostrava relatos de vítimas do israelense, provou do próprio veneno segundo o site americano TMZ. O portal aponta que ele teria sido enganado na última quinta-feira 25 ao tentar obter o selo de verificação do Instagram para garantir que seu perfil é original na rede social.
O site detalha que uma mulher teria entrado em contato com Simon oferecendo o tão requisitado símbolo de verificado que a rede social concede para perfis com alto engajamento e seguidores. Ainda conforme informações do TMZ, ela teria prometido a Leviev e à sua namorada Kate Konlin que eles teriam seus perfis verificados no aplicativo por meio de seu namorado, que foi identificado como um ex-funcionário da empresa Meta (ex-Facebook), empresa de tecnologia de Mark Zuckerberg que também opera o Instagram, outros sites e outras redes sociais.about:blank
O site narrou que os golpistas argumentaram que única forma de Leviev e sua companheira terem as contas verificadas – o que ajudaria no alcance e crescimento da conta, era pagar uma quantia de US$ 6.664. Simon fez duas transferências via Paypal, para o rapaz e outro para a moça.
Contudo, o agente do golpista famoso achou a transação suspeita e entrou em contato com a empresa de Mark Zuckemberg, descobrindo que eles não cobram para oferecer a verificação aos usuários. Em seguida, os golpistas sumiram das redes sociais e não foram mais encontrados.