Bancada evangélica lista 10 decretos de Lula sobre ideologia de gênero para frear adesão ao governo

- publicidade -

Uma lista com decretos do presidente Lula que promovem a ideologia de gênero em ações do governo está circulando na Câmara Federal, especialmente entre deputados da Frente Parlamentar Evangélica (FPE).

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a lista com 10 decretos de Lula foi feita pela bancada evangélica, que pretende impedir a aproximação do Republicanos, encabeçado por pastores da Igreja Universal, como o governo petista.

Decretos com esse teor, favorável à ideologia de gênero, têm sido listados periodicamente pela FPE. A lista agora em circulação contém 10 decretos assinados por Lula em março.

Entre eles está o que regulamenta a Lei 14.133/2021, para dispor sobre a exigência, em contratações públicas, de porcentual mínimo de mão de obra constituída por mulheres vítimas de violência doméstica. Um dos artigos prevê que “as vagas incluem mulheres trans, travestis e outras possibilidades do gênero feminino”.

Outro decreto, que instituiu o Grupo de Trabalho Interministerial para a elaboração do Programa Nacional de Ações Afirmativas, estabelece que nas políticas devem ser considerada a “transversalidade de gênero”. A expressão também é usada em outros dois decretos: no que institui o Programa Aquilomba Brasil e no que cria o Institui o Programa Mulher Viver sem Violência.

Confira mais detalhes na matéria da Revista Oeste.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais