Cajueiro de Pirangi comemora seu 129º aniversário

- publicidade -

O Maior Cajueiro do Mundo, localizado em Pirangi, comemora essa semana seu aniversário de 129 anos. A celebração conta com vasta programação para visitantes e comunitários e acontecerá das 8h às 19h nos dias 19 e 20 (terça e quarta-feira).

No dia 20/12, data oficial de aniversário do cajueiro, a entrada será franca.

Dentro da programação, o Cajueiro contará com exposição de produtos feitos a base de caju e castanha, biblioteca itinerante, serviços jurídicos e odontológicos, aula de zumba, blitz educativa e curso de produção de carne de caju.

O evento recebe ainda diversas apresentações culturais, como a Orquestra Sanfônica de Parnamirim, Filarmônica Reis Magos Pium, grupos de capoeira e o Coral Som Ambiente, formado pela equipe técnica do IDEMA, além da escolha da Miss Cajueiro e os parabéns para o Maior Cajueiro do Mundo.

CAJUEIRO DE PIRANGI
O maior cajueiro do mundo está localizado no distrito de Pirangi do Norte, município de Parnamirim. A árvore cobre uma área de aproximadamente 8500 m2, com um perímetro de aproximadamente 500 m. O cajueiro foi plantado em 1888, por um pescador chamado Luiz Inácio de Oliveira; o pescador morreu com 93 anos de idade, sob as sombras do cajueiro.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais