Parnamirim terá representação no Encontro Nacional de Coros em Natal

O Coro Da Capo irá representar o município de Parnamirim no 16º Encontro Nacional de Coros em Natal – ENCONAT, que acontece de 14 a 17 desta semana, quarta à sábado, em vários pontos da capital potiguar.

“Tivemos uma conversa com o maestro Paulo Ritzel e já vislumbramos retomar este importante trabalho de um coro musical com os alunos da rede pública de ensino a partir de 2019, o que será mais uma ação favorável à cultura em nosso município”, disse o Prefeito Rosano Taveira.

De acordo com a Vice-prefeita Elienai Cartaxo, a Prefeitura de Parnamirim está apoiando a participação do Coro Da Capo neste grande festival que é o ENCONAT, aproveitando as comemorações pelos 20 anos do grupo feito por cantores da nossa cidade. “Desejamos sucesso a todos em suas apresentações”, disse a Vice-prefeita.

A expressão musical “Da Capo” significa “Do início” e tem origem italiana. O coro se apresentará  no dia 15 de novembro, quinta-feira, feriado de Proclamação da República, a partir das 19h no auditório do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves – CEMURE, situado na Av. Cel. Estevam, 3705, bairro Alecrim, em Natal-RN.

De acordo com o regente Paulo Ritzel, o Coro Da Capo teve início a partir de uma experiência musical com três escolas públicas em Parnamirim, revelando o imenso potencial de crianças e adolescentes.

“Buscava-se, já naquele momento, com a implantação do coro infantil, a valorização das crianças envolvidas em seus aspectos intelectuais, morais e espirituais”, disse o maestro Ritzel.
O Coro Da Capo já tem uma carreira consolidada de muito sucesso em suas participações em festivais nacionais e internacionais, como o Nordeste Cantat Internacional em Maceió (AL) e o Festival de Corais de Belo Horizonte (MG). Também já viajou com sua música por Salvador (BA), São Paulo e Guarulhos (SP) e às cidades históricas  de Mariana e Sabará (MG).

“Nessa apresentação comemorativa de 20 anos de seu nascimento, o Coro Da Capo vê a possibilidade de retomar as atividades de canto coral em Parnamirim, com apoio da Prefeitura Municipal”, disse o regente Ritzel, que já pensa em planos envolvendo música e a escola pública para 2019.

Toda a programação do ENCONAT é gratuita, no entanto, durante os dias de apresentações no Cemure, serão arrecadados alimentos não-perecíveis para doação na Liga Norte Riograndense Contra o Câncer.

Deixe um comentário

você pode gostar também Mais do autor