Caio Blat defende José Mayer: ‘Fez uma brincadeira fora do tom’
Na coletiva de imprensa da nova super série da Globo, “Os Dias Eram Assim”, que rolou nesta terça-feira (4), no Rio de Janeiro, o ator Caio Blat, 36, conversou com o site “Glamurama” sobre a figurinista da emissora carioca que acusou José Mayer, 67, por assédio sexual.
“Não estou sabendo da decisão da Globo de afastá-lo, mas não acho certa. José Mayer é uma pessoa que a gente conhece. A declaração que ele deu hoje foi brilhante. A forma como ele se colocou foi perfeita. Ele não representa ameaça a ninguém. Fez uma brincadeira fora de tom, e na presença de outras pessoas. Não houve intimidação”, defendeu o famoso durante o lançamento da trama na qual faz parte do elenco.
Casado com a atriz Maria Ribeiro, 41, Caio ainda disse que a esposa já passou diversas vezes por esse tipo de situação constrangedora. “A Maria [Ribeiro] passa por isso diversas vezes, me conta. Ainda faz parte da nossa cultura. Ainda mais quando existe uma relação hierárquica. Existe essa tomada de consciência e a mobilização de hoje foi importante. A campanha foi muito legal, todo mundo se engajando”, comentou ele citando o manifesto feito por várias globais contra o assédio sexual.