IDEMA realiza primeira edição do Cajueiro Cultural

- publicidade -

Nessa sexta-feira (09) aconteceu a primeira edição do projeto Cajueiro Cultural. A ideia é valorizar e divulgar os trabalhos de artistas e artesãos de Pirangi do Norte e bairros vizinhos, além de disseminar a cultura potiguar para os turistas. Diversos espaços foram montados sob a copa da árvore para que os participantes exponham seus produtos e realizem suas apresentações.

Esta edição contou com cerca de 10 participantes, desde ceramista, fabricante de produtos à base de plantas medicinais, croché, cantores, até a presença da figura folclórica do Cajueiro de Pirangi, o Doutor Castanha.

“Além de fortalecermos o vínculo cajueiro-comunidade, o projeto dará visibilidade e oportunidade aos artistas locais ainda desconhecidos. Recebemos muitos turistas de todo o mundo diariamente que poderão apreciar nossa cultura, além de ser uma forma de todos se sentirem parte da família cajueiro”, afirmou a gestora do Cajueiro de Pirangi, Yanne Luna.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais