Maratona Fotográfica entra na fase de seleção para premiação

- publicidade -

Os fotógrafos profissionais e amadores que passaram este feriado da Proclamação da República na Maratona Fotográfica da Fundação Parnamirim de Cultura – FUNPAC, regressaram no início da noite ao Parque Aluízio Alves, depois de fazerem milhares de fotos em vários pontos de Parnamirim, em celebração dos 60 anos de sua emancipação política, a serm comemorados no próximo dia 17 de dezembro.

De acordo com Haroldo Gomes, diretor-presidente da FUNPAC, a partir de agora, os participantes terão tempo para selecionar e entregar as fotos que irão concorrer à Maratona Fotográfica. O resultado, no dia 13 de dezembro, irá premiar com dinheiro, a criatividade e a originalidade dos trabalhos classificados nos três primeiros lugares de cada categoria.

Ao longo do dia, o roteiro da Maratona Fotográfica levou oitenta participantes inscritos nesta maratona, a uma visita histórica e turística por vários pontos do município, como a Base Aérea, o litoral e o maior cajueiro do mundo, encerrando com o magnífico pôr-do-sol com a Marina Badauê.

“Todo o desenvolvimento do roteiro da maratona aconteceu muito bem, a hospitalidade em cada pauta prevista para o trabalho fotográfico foi marcante. A aprovação dos participantes leva a crer que este evento deve permanecer e mobilizar mais gente”, disse o diretor-presidente da FUNPAC, Haroldo Gomes.

O renomado fotógrafo profissional Adrovando Claro foi um dos que aprovou cem por cento a Maratona Fotográfica. “O grupo reunido para este evento foi muito bom, a escolha dos lugares a serem fotografados também. Vamos agora à fase de selecionar as fotos para a exposição e o acervo dos 60 anos de Parnamirim”, disse.

A estudante pré-vestibular Yasmin Neves, que participou do evento e concorre como fotógrafa amadora, disse que aprovou toda a programação da maratona fotográfica. “Produzimos belas imagens todo o dia e para mim, o fechamento da pauta com a Marina Badauê foi a parte mais bonita e interessante”, disse.

Saiba mais sobre esta programação clicando AQUI.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais