Maratona Fotográfica entra na fase de seleção para premiação

Os fotógrafos profissionais e amadores que passaram este feriado da Proclamação da República na Maratona Fotográfica da Fundação Parnamirim de Cultura – FUNPAC, regressaram no início da noite ao Parque Aluízio Alves, depois de fazerem milhares de fotos em vários pontos de Parnamirim, em celebração dos 60 anos de sua emancipação política, a serm comemorados no próximo dia 17 de dezembro.

De acordo com Haroldo Gomes, diretor-presidente da FUNPAC, a partir de agora, os participantes terão tempo para selecionar e entregar as fotos que irão concorrer à Maratona Fotográfica. O resultado, no dia 13 de dezembro, irá premiar com dinheiro, a criatividade e a originalidade dos trabalhos classificados nos três primeiros lugares de cada categoria.

Ao longo do dia, o roteiro da Maratona Fotográfica levou oitenta participantes inscritos nesta maratona, a uma visita histórica e turística por vários pontos do município, como a Base Aérea, o litoral e o maior cajueiro do mundo, encerrando com o magnífico pôr-do-sol com a Marina Badauê.

“Todo o desenvolvimento do roteiro da maratona aconteceu muito bem, a hospitalidade em cada pauta prevista para o trabalho fotográfico foi marcante. A aprovação dos participantes leva a crer que este evento deve permanecer e mobilizar mais gente”, disse o diretor-presidente da FUNPAC, Haroldo Gomes.

O renomado fotógrafo profissional Adrovando Claro foi um dos que aprovou cem por cento a Maratona Fotográfica. “O grupo reunido para este evento foi muito bom, a escolha dos lugares a serem fotografados também. Vamos agora à fase de selecionar as fotos para a exposição e o acervo dos 60 anos de Parnamirim”, disse.

A estudante pré-vestibular Yasmin Neves, que participou do evento e concorre como fotógrafa amadora, disse que aprovou toda a programação da maratona fotográfica. “Produzimos belas imagens todo o dia e para mim, o fechamento da pauta com a Marina Badauê foi a parte mais bonita e interessante”, disse.

Saiba mais sobre esta programação clicando AQUI.

Deixe um comentário

você pode gostar também Mais do autor