Programa “Nosso Som Nas Escolas” recebe Sérgio Groove

- publicidade -

O Programa “Nosso Som nas Escolas” tem como objetivo valorizar e difundir o trabalho dos artistas potiguares para as novas gerações, facilitando a articulação entre esses artistas e as instituições de ensino médio e fundamental, fortalecendo a conexão da música com a escola. Nesta quarta-feira (14) o programa recebe o músico Sérgio Groove na Escola Estadual Professor Luís Soares.

As escolas selecionadas além de receber “pocket shows” de artistas potiguares em suas instalações, trabalham a carreira desses artistas como parte do complemento pedagógico, em várias disciplinas e para que este trabalho pedagógico aconteça, o projeto fornece material conceitual de divulgação. A Escola Estadual Professor Luís Soares está se aprofundando na biografia e carreira de Sérgio Groove com aproximadamente 175 alunos do 6° ao 9° ano. Entre os trabalhos desenvolvidos pelos alunos estão: representações em tela das influências musicais do artista, a relação entre a matemática e as notas musicais através dos tempos, introdução à física relacionando ondas sonoras com a música de Sérgio Groove e a construção de livrinhos para representar canções do artista, desenvolvendo a pintura.

O programa “Nosso Som nas Escolas” é desenvolvido pela Green Point Produções em parceria com Dois.a Publicidade. Nesta nova etapa, é patrocinado pela Prefeitura do Natal e pelo Colégio CEI Romualdo Galvão, via Programa Djalma Maranhão, e tem apoio cultural do Villa Park Hotel, além da colaboração da 4por4 Música Arte e Cultura.

Histórico do Programa

Em 2017 foram realizados 16 Shows, com a participação de 20 artista potiguares, em 6 escolas, sendo 5 públicas e 1 privada, atingindo cerca de 5.000 alunos. Este ano o programa já recebeu os artistas Daniel GetUp e Sueldo Soaress na Escola Estadual Newton Braga, Jubileu Filho na Escola Municipal Irmã Arcângela, Dodora Cardoso na Escola Municipal Professor Zuza, Carlos Zens na Escola Municipal Iapissara Aguiar, Sueldo Soaress no CEI Romualdo Galvão, Caio Padilha na Escola Municipal Tereza Satsuqui Aoqui de Carvaho, Dani Cruz na Escola Estadual Tiradentes e Família Pádua na Escola Municipal Ferreira Itajubá.

Sobre Sérgio Groove

Sergio Groove é baixista, multi-instrumentista, arranjador e compositor. É considerado uma das referências no contrabaixo do Brasil na atualidade. É dono de uma musicalidade única, se destacando por extrair várias possibilidades sonoras que ele habitualmente descobre no seu contrabaixo, brincando ainda com percussão corporal e sonora (beat box) e técnicas de solfejo. Dentro de seus 25 anos de carreira, Sérgio Groove arranjou e tocou em mais de 200 álbuns e possui 13 trabalhos autorais, entre CDs e DVDs, em formações diversas. Já participou de diversos festivais nacionais e internacionais, sendo ganhador de diversos prêmios. Lecionou na renomada escola de música de Boston, a Berklee College Of Music, fazendo turnê em várias cidades dos Estados Unidos. De volta ao Brasil, Sérgio aprimora mais composições em seus novos projetos autorais, juntamente com o compartilhamento de sua experiência musical já vivida através de Masterclass em várias Universidades do Brasil. Sérgio Groove é endorser das marcas DeOliveira Bass e Elixir Strings.

SERVIÇO:

NOSSO SOM NAS ESCOLAS

SÉRGIO GROOVE

ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR LUÍS SOARES

Av. Coronel Estevam – Dix-Sept Rosado, Natal – RN

Dia 14 de novembro, quarta – feira, às 15h

MAIS INFORMAÇÕES: nsescolas@gmail.com

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais