Praia Shopping recebe edição do Parque Itinerante neste final de semana

- publicidade -

Como um dos mais importantes projetos para disseminar a preservação ambiental, o projeto Parque Itinerante, estará com exposição no próximo final de semana, no Praia Shopping, em Ponta Negra. No sábado (15), o horário de visitação será das 10h às 22h, e no domingo (16), das 15h às 22h.  O Parque Itinerante é um projeto do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) e tem como principal objetivo multiplicar conhecimento acerca do Parque das Dunas e proteção aos ecossistemas.

Durante dois dias, os visitantes terão oportunidade de conhecer a biodiversidade do Parque das Dunas e também da Reserva Biológica do Atol das Rocas. A programação contará com palestras sobre a importância e conservação do bioma da Mata Atlântica e também da vida marinha, exposição de animais taxidermizados, fungos, amostras de espécies da flora do Parque e material biológico do Atol, exibição de vídeo, entre outros.

Todos os assuntos explanados no projeto, são abordados de maneira dinâmica e com a participação da população. “A educação ambiental possibilita a sensibilização quanto a proteção ao meio ambiente, e é esse sentimento de responsabilidade que promove mudanças. Além de entrar em contato com a vida existente nessas Unidades de Conservação, as pessoas se sentem parte de tudo isso”, afirmou o biólogo do Parque das Dunas, Daniel Costa.

Desde a sua criação em 2015, o projeto já visitou mais de 60 escolas públicas, diversos hospitais de Natal e empreendimentos comerciais. O Parque Itinerante é desenvolvido pelo Idema, através do Parque das Dunas em parceria com a Reserva Biológica Atol das Rocas – ICMBio. As instituições que desejarem receber o projeto podem entrar em contato com o Parque das Dunas através do e-mail: parquedasdunas@rn.gov.br, ou pelo telefone 3201-3985/4440. A exposição é gratuita.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais