Prefeitura de Natal promove Carnaval online com variedade de atrações

- publicidade -

Considerada uma das maiores festas do Nordeste, o Carnaval de Natal não vai acontecer nas ruas devido à pandemia, mas nem por isso estará ausente dos foliões em 2021. A Prefeitura de Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte), vai realizar uma série de shows no meio online como forma de levar alegria, cultura e entretenimento para a população em seus lares, além tentar minimizar o impacto econômico do cancelamento da festa devido à pandemia da Covid-19.

Toda a programação será exibida no canal oficial da Prefeitura do Natal, no Youtube (https://www.youtube.com/user/natalprefeitura). O Carnaval online começa nesta quinta-feira (11) e vai até a terça-feira (16) com diversas atrações culturais que já são tradição no período momesco da capital. Shows musicais, palco das marchinhas, Desfile das Kengas, rodas de samba e shows das baterias das escolas de samba. Todas as atrações serão potiguares e as gravações aconteceram com total segurança num espaço adaptado com palco e toda a estética carnavalesca.

Serão exibidos no YouTube os shows de Frevo do Chico, Perfume de Gardênia, Fobica do Jubila, Camila Masiso, Isaque Galvão, Wagner Buxecha, Érica Silva, Cavaleiros do Forró, Potyguara Bardo, Nagibe, Som e Balanço, Orquestra do Papão, Samya Maia, Dodora Cardoso, Ivando Monte, Jaina Elne, Isaque Galvão, Kanelinha, Detroit, Pedro Mendes, Sueldo Soares, Dodô Pressão, Pedro Lucas, Pedro e Erick, Cida Lobo Feat Khrystal, Robson Paiva, Luiza e os Alquimistas, Valéria Oliveira, Felipe Toca, Greiosa, Rocas de Samba (Debinha Ramos, Rafael Almeida, Mestre Zorro, Luizinho Nobre, Rogerinho, Eri da Balanço e Denício Boaventura), Serginho Pimenta.

Todos os estilos foram contemplados na edição online do Carnaval de Natal. Segundo o secretário Dácio Galvão, o formato atende os critérios de prevenção contra a Covid-19, além de contemplar o segmento cultural e a economia criativa. “Trata-se de uma iniciativa pioneira no Carnaval e que contempla artistas que estiveram em edições dos formatos convencionais de anos anteriores e também mostraram engajamento neste desafio de fazermos um Carnaval com total segurança”, explica o secretário.

Para o Prefeito Álvaro Dias, é uma forma de trazer um pouco do clima carnavalesco para a cidade que já tem uma tradição de Carnaval muito forte. “E todas as atrações serão potiguares pois este é nosso objetivo também, de minimizar o impacto da pandemia para os carnavalescos, blocos e escolas de samba, e trazer alegria para as pessoas que não poderão brincar o carnaval como desejavam”, comentou.


DESFILE DAS KENGAS

Sucesso há mais de três décadas e referência do Centro Histórico, o tradicional Desfile das Kengas homenageia os guerreiros da área da saúde, que estão na linha de frente do combate ao Covid-19. Neste ano, o tema será “Yes, Nós Temos Vacina”, no domingo, dia 14, a partir das 16h, com show de Larissa Costa, Cida Lobo (17h) com participação de Khrystal, Orquestra Frevo do Papão (18h), Jarita, Shakira e DJ La Promo.

No desfile, acontece a entrega das faixas das Madrinhas 2021 (Múcia Teixeira, que é atriz e enfermeira), Potyguara Bardo (cantora) e Goretti Gomes (enfermeira e ativista). Para fechar, às 19h30, tem show de Potyguara Bardo.


PALCO DAS MARCHINHAS

Consolidado no largo do Attheneu há cinco carnavais, o Palco das Marchinhas terá sua versão virtual. EO projeto contará com os vencedores das quatro edições já realizadas no Concurso Dosinho de Marchinhas Carnavalescas (2017 a 2020), além da entrega da premiação em forma de homenagens através do 5º Prêmio Dosinho de Carnaval.

A programação acontece sexta-feira, dia 12, no canal da Prefeitura do Natal, com a banda Perfume de Gardênia na abertura acompanhada de intérpretes convidados e vencedores de edições anteriores. Dodora Cardoso, Yrahn Barreto, Analuh Soares, Manassés Campos/Lene Macedo/Clara Menezes e Didi Avelino), Elias do Raio-X e Larissa Costa. Às 23h tem 3º Baile das Marchinhas 2021 com Dodora Cardoso, Jaina Elne e Isaque Galvão.

EXPOSIÇÃO DE FIGURINOS NO PRAIA SHOPPING

Dentro da programação do Carnaval de Natal online, haverá exposição dos figurinos das Escolas de Samba de Natal no Praia Shopping. O público poderá conferir os belos trabalhos das escolas Acadêmicos do Morro, Balanço do Morro, Imperatriz Alecrinense, Batuque Ancestral, Em Cima da Hora, Grande Rio do Norte e Império do Vale. A exposição será na quinta-feira (11), a partir das 10h, com entrada franca.


CARNAVAL PELA LEI ALDIR BLANC

Através da Lei Aldir Blanc, vários projetos de Carnaval estarão à disposição do público também no formato online. Do Descarte à Sustentabilidade, a Origem do Fuleragem, o 1º Concurso de Fantasias do Carnaval de Natal, Bloco Galo dos Perturbados, Grêmio Carnavalesco Bloco da Greiosa, Bloco Acorda Morro Brancco Qua a Banda Chegou, Bloco Aponta e a Roda de Samba do Suvaco do Careca. Todos estes projetos estarão disponíveis nos canais dos artistas.

Confira a programação completa:

www.natal.rn.gov.br
www.blogdafuncarte.com.br

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais