Folião Solidário: Abadá social visa mudar o Natal de 120 instituições sociais da Grande Natal
A solidariedade do folião vai proporcionar um Natal mais farto de alimentos para as mais de 120 instituições que dão assistência à crianças, jovens, adultos, idosos e dependentes químicos carentes na Grande Natal, cadastradas pelo Armazém da Caridade. Para isso, quem comprar o acesso ao Carnatal na modalidade Abadá Social, deve trocar o ingresso pelo abadá no Centro de Convenções, a partir de quinta-feira (7/12), mediante doação de 2kg de alimento.
O projeto “Abadá Solidário”, que teve início em 2017, já doou mais de 121 toneladas de alimentos aos programas sociais parceiros do evento até 2022. Para Edgar Smith, vice-presidente do Armazém da Caridade, a arrecadação já é uma tradição voluntária da sociedade que permite encher as dispensas das cozinhas de instituições que muito realizam pelos mais necessitados. “Repito. Somente uma mobilização em massa como a realizada pelo Carnatal permite que prevaleça o sentimento de solidariedade do folião”, ressaltou.Mais uma vez, os abadás sociais têm desconto de 50% no valor do ingresso inteira. O desconto valerá com doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis no ato da compra do ingresso. A maior micareta do Mundo tem as vendas on-line pelo site: acessoticket.com e presenciais na Central do Carnatal, no piso L2 do Natal Shopping.O evento conta com mais de 36 horas de festa, mantendo o formato em duas etapas, contando com as primeiras apresentações fora da Arena e após os blocos, dentro do campo no Camarote Beats, com open bar de 12 horas em cada um dos três dias de Festival.“Reforçamos que a colaboração de todos os participantes é fundamental para o sucesso desta campanha. Além de desfrutar de um evento incrível, essa é uma oportunidade única de fazer a diferença na vida daqueles que enfrentam dificuldades”, afirma Felinto Filho, empresário da Clap Entretenimento que organiza o Carnatal, juntamente com a Luan Promoções, Vybbe, RB Entretenimento e Hemotion Entretenimento, juntamente com grandes marcas patrocinadoras: Ambev, Pixbet, Detran, Smartfit, Tanqueray e Alares.A expectativa é de superar a meta de arrecadação para acolher ainda os cidadãos que ficaram desabrigados após as fortes chuvas que caíram sobre a capital potiguar e cidades da região metropolitana entre a segunda-feira (27/11) e manhã da terça-feira (28/11). Após reunião do gabinete de crise, o município de Natal, anunciou um decreto de situação de emergência. Pelo menos 60 pessoas ficaram sem casa devido às precipitações.