São Paulo recebe o ABC para abrir vantagem na Copa do Brasil
Após golear o Santo André no último domingo, o São Paulo volta as suas atenções para o torneio do qual nunca foi campeão. Nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), o Tricolor recebe o ABC de Natal no Morumbi, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Diferentemente das anteriores, esta nova etapa do torneio nacional será disputada em dois confrontos. Por isso, a importância de o time treinado por Rogério Ceni vencer por um placar elástico em casa para viajar tranquilo ao Rio Grande do Norte.
O goleiro Sidão e o zagueiro Maicon são os únicos desfalques para o confronto. Em má fase, o primeiro sentiu uma lombalgia após a vitória de domingo, enquanto o segundo trata de um entorse no tornozelo esquerdo. Dessa forma, Denis e Lugano deverão ser seus substitutos. Já o volante Jucilei, ainda aprimorando a condição física, sequer foi relacionado para o duelo. Por outro lado, Rodrigo Caio e João Schmidt retornam à equipe após serem poupados contra o Santo André.
Líder de seu grupo no Campeonato Paulista, o São Paulo chega como favorito para o embate, não somente pelo elenco mais qualificado, mas também pelos resultados recentes. A equipe está embalada por uma série de oito jogos sem perder, incluindo os dois triunfos na Copa do Brasil – 1 a 0 no Moto Club, no Maranhão, e 4 a 2 sobre o PSTC-PR, em Londrina.
Já o ABC perdeu de 2 a 0 do Globo em casa na decisão do primeiro turno do Campeonato Potiguar no final de semana e viaja a São Paulo sob desconfiança. Além disso, o time alvinegro atingiu a terceira fase do torneio nacional sem conseguir vencer no tempo normal: empatou em 1 a 1 com Ceilândia e Grêmio Osasco Audax. No primeiro caso, avançou em função do novo regulamento do torneio. No segundo, graças à vitória nos pênaltis.
Os principais destaques da agremiação potiguar, que pertence à segunda divisão do futebol brasileiro, são o atacante Caio Mancha, ex-Palmeiras e Portuguesa, e o experiente técnico Geninho, que acumula passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como Corinthians e Vasco.