Diego Souza provoca o Flamengo após o STF confirmar o Sport como único campeão de 87

- publicidade -

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou o Sport o único campeão brasileiro de 1987, fez o meia Diego Souza provocar o Flamengo, seu ex-clube, pelas redes sociais. O camisa 87, número escolhido pelo próprio jogador, publicou um vídeo no Instagram com várias fotos do seu retorno à Ilha do Retiro e com a música “87 é nosso” ao fundo.

Depois da votação, que aconteceu na tarde de terça-feira, dia 18, o Sport também comemorou a decisão do STF pelo Twitter. “87 é nosso… 87 é, indiscutivelmente, nosso. Outra vez”, escreveu o Leão, que ainda divulgou uma nota oficial em seu site.

“Nos gramados venceu contra quem jogou” e nos tribunais, mais uma vez, deu em quem fugiu. O Sport permanece campeão brasileiro de 1987, como há 30 anos. O Supremo Tribunal Federal indeferiu, na tarde desta terça-feira (18), o agravo regimental do recurso extraordinário do Flamengo no processo de nº881864.

O time carioca apresentou recurso ao STF reivindicando uma conquista que legitimamente pertence apenas ao Sport e, mais uma vez, foi negado.

Assim como aconteceu em 4 de março de 2016, o recurso do Flamengo foi negado e o caso foi encerrado no Supremo Tribunal de Federal. A decisão foi tomada pela 1ª Turma do Supremo, por 3 votos a 1.

Os ministros Marco Aurélio Mello, relator, Alexandre de Moraes e Rosa Weber rejeitaram um recurso do Flamengo reivindicando o título do Campeonato Brasileiro de 1987. O ministro Luís Roberto Barroso defendeu que o título fosse dividido entre os dois clubes e o ministro Luiz Fux não participou do julgamento porque seu filho é advogado do clube carioca”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais