Jovem de 21 anos faz 3º melhor tempo do ano e vence 100m livre; Cielo é terceiro

- publicidade -

No dia em que completou 21 anos de idade, Gabriel Santos comemorou a vitória nos 100m livre do Troféu Maria Lenk, última seletiva para o Campeonato Mundial da modalidade, que será em julho, na Hungria. Na tarde desta quinta-feira, ele venceu com 48s11, terceiro melhor tempo do mundo na temporada, deixando para trás Marcelo Chierighini (48s76) e Cesar Cielo (48s92). Integrante do revezamento 4x100m do Brasil na Olimpíada, Gabriel comemorou o resultado:

– Acho que fazer o terceiro melhor tempo no dia do aniversário e só comemorar. É agradecer todo mundo, foi sensacional.

Cesar Cielo conseguiu baixar dos 49s, o que era um dos objetivos, mas o terceiro lugar não o deixou contente:

– Eu tinha mirado fazer um pouco mais baixo, mas ao mesmo tempo é uma prova que eu quero fugir desde o começo do ano (risos) – disse Cielo.

 O resultado de Gabriel o coloca em terceiro lugar na lista dos oito melhores nadadores do país nas seletivas, o colocando próximo do Mundial. Já Cesar Cielo ainda está inscrito em duas provas no Maria Lenk: 50m borboleta, nesta sexta-feira, e 50m livre, no sábado. Esta última, na qual foi tricampeão mundial (2009/11/13) e campeão olímpico (2008), é sua principal aposta para conseguir um lugar no Mundial.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais