PF cumpre mandados da Lava Jato em Natal

- publicidade -

No mandado de busca e apreensão que cumpriu em Natal referente à segunda fase operação Satélites, quatro agentes da Polícia Federal não prenderam ninguém no Rio Grande do Norte, mas apreenderam documentos, que ainda não confirmou o local da ação.

A operação Satélites é desdobramento da Lava Jato e cumpre nesta sexta-feira mandados, além do RN, no Distrito Federal (4), São Paulo (2), Alagoas (2), Sergipe (1) e Rio Grande do Norte (1). A autorização da ação foi do ministro relator da Lava Jato no STF, Edison Fachin.

O objetivo da operação é coletar provas de crimes contra a administração pública, lavagem de dinheiro, corrupção, organização criminosa, entre outros, em investigações relacionadas a desvio de recursos na Transpetro.

Em delação premiada, o ex-diretor da Transpetro, Sérgio Machado, citou propinas a agente do PMDB. A operação se chama Satélite por investigar pessoas próximas aos políticos investigados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. OkSaiba mais