Prefeita Iraneide defende instalação de Campus do IFRN em Areia Branca

- publicidade -
A prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças, foi recebida na manhã desta quinta-feira (20) pelo vice-reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, Marcos Oliveira. A iniciativa da gestora foi motivada pela necessidade da instalação de um Campus do IF no município. Iraneide protocolou ofício apresentando as justificativas, dentre elas a população local que segundo o IBGE já ultrapassou os 27 mil habitantes e as características econômicas voltadas para as atividades pesqueira, salineira, petrolífera, turística e o grande potencial para exploração de energias renováveis como eólica e solar, que tem atraído empresas. 
Diariamente, cerca de 567 jovens deslocam-se de Areia Branca para estudar em Mossoró, distante 47 quilômetros, gerando 11 viagens de veículos do tipo ônibus, micro-ônibus e vans, e uma despesa mensal superior a R$ 82 mil, custeada pela Prefeitura Municipal e a Associação Universitária Areia-branquense – AUA. Além da prefeita Iraneide os vereadores municipais Kinho de Beguinho, Samuel Lemos e Vaguinho também estiveram reunidos na reitoria do IFRN.
Iraneide afirmou que a conversa foi muito positiva e já marcou viagem para Brasília, no mês de maio, onde irá tratar pessoalmente no Ministério da Educação. “Estou buscando apoio técnico e também político para que Areia Branca seja contemplada com uma unidade do IFRN. O senador José Agripino esteve hoje com o reitor Wyllys Farkatt e me garantiu que reforçou o nosso pleito e se colocou parceiro nessa luta”, enfatizou. 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais