Ministério das Cidades aprova valor de R$ 737 mil de emenda parlamentar para pavimentação em Areia Branca

- publicidade -
A viagem da prefeita Iraneide Rebouças a Brasília, na semana passada, por ocasião da 20ª Marcha Nacional dos Prefeitos, ainda está repercutindo em benefícios encaminhados para o município de Areia Branca. Uma das boas notícias obtidas na capital federal foi a aprovação do Ministério da Cidade do recurso total de R$ 737 mil reais fruto das emendas parlamentares dos deputados federais Fábio Faria, Beto Rosado e Rafael Motta, para pavimentação de ruas. Os recursos já foram lançados no sistema, aguardando apenas o empenho.
Em maratona na Esplanada dos Ministérios, Iraneide também esteve em outros órgãos federais, formalizando pleitos para diversas áreas da administração municipal.  No Ministério da Integração foi requerido mais recursos para pavimentação de ruas e a revitalização do mercado público. No Ministério da Agricultura o pleito foi para aquisição de três tratores agrícolas e implementos, além da recuperação de estradas vicinais.
 
Para a expansão e desenvolvimento do turismo, Iraneide deu entrada requerendo verba para a reforma de praças públicas, a urbanização da praia de Baixa Grande, realização dos festejos juninos e ainda fez o acompanhamento da tramitação do processo com o objetivo de atrair recursos para investimento na Rua do Cais Tertuliano Fernandes. A chefe do Poder Executivo de Areia Branca visitou os Ministérios da Saúde e Educação, verificando pendências para liberação de investimentos nas duas áreas, e deixou encaminhado no gabinete do deputado federal Rafael Motta a solicitação de recursos da FUNASA para obras que resolvam definitivamente o problema das valas a céu aberto que circundam a cidade.
“Fazemos a avaliação que a viagem foi muito produtiva pelos encaminhamentos realizados. É preciso atrair mais recursos para vencer o atraso estrutural, social e de investimentos que nosso município foi submetido durante os últimos 20 anos”, enfatizou Iraneide.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais