Prefeita Iraneide confirma liberação para ampliar Bolsa Família em Areia Branca

- publicidade -
Em viagem a Brasília para participar da XX Marcha em Defesa dos Municípios a prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças, aproveitou a oportunidade para cumprir agenda administrativa e percorrer os ministérios com o objetivo de tratar de assuntos e verificar pendências para a liberação de recursos federais.
A melhor notícia do dia surgiu da visita ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) com a confirmação que o município de Areia Branca possui condição de aumentar o número de famílias beneficiadas no programa Bolsa Família. “Essa é uma ótima notícia para a área da Assistência Social de Areia Branca. Vamos tomar as providências para que esse benefício seja ampliado com a máxima prioridade, gerando renda para mais famílias carentes”, afirmou.
Ainda no MDS Iraneide pleiteou recursos para a construção do CENTRO-DIA DE REFERÊNCIA, uma unidade de oferta do Serviço de Proteção Social Especial a Pessoas com Deficiência em situação de dependência e suas famílias referenciadas ao CREAS – Centro de Referência Especializada da Assistência Social.
A prefeita municipal também esteve na sede do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), acompanhando a tramitação de processos para liberação de recursos da Educação. No Ministério da Saúde a intenção foi acompanhar e resolver pendências na liberação de verba para a construção, reforma e ampliação de unidades de saúde. “Vamos participar da marcha dos prefeitos, mas paralelamente vou cumprir agenda administrativa, buscando recursos para o nosso município. Até quarta-feira ainda vamos percorrer outros ministérios e gabinetes levando nossas necessidades e tentando atrair emendas parlamentares”, finalizou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. OkSaiba mais