Prefeita Iraneide participa da 20ª Marcha em Defesa dos Municípios

- publicidade -
Desde a segunda-feira (15) na capital federal, a prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças, vem cumprindo agenda administrativa na Esplanada dos Ministérios, acompanhando a tramitação de processos importantes para liberação de recursos de obras e ações de melhoria da gestão municipal.
Ontem (16), Iraneide participou da abertura da 20ª Marcha Nacional dos Prefeitos, realizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), com a intenção de reivindicar o financiamento e verbas do governo federal para os municípios. O evento teve a participação do presidente da República, Michel Temer, e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, além de outras autoridades.
 
No discurso da cerimônia de abertura, Michel Temer anunciou o conteúdo da Medida Provisória permitindo facilidades no pagamento das dívidas dos municípios com o INSS, que altera o parcelamento de 60 para até 200 vezes, mais redução de 25% nas multas e redução de 80% nos juros. O presidente ainda confirmou para julho deste ano uma nova parcela para os municípios dos recursos repatriados, que devem ficar entre 80% a 90% do valor da parcela já recebida.  
 
Iraneide avaliou as medidas anunciadas como positivas, mas que não resolvem o problema das contas públicas. “Essa ampliação no parcelamento das dívidas e a redução nos juros e multas, e os recursos da repatriação vão permitir um alívio nas finanças do nosso município, mas não resolvem o déficit, é preciso que o governo federal seja mais sensível com as dificuldades enfrentadas por nós prefeitos, que herdamos dívidas altíssimas, no caso de Areia Branca quase 50 milhões de reais, e precisamos honrar com esses compromissos e gerar o desenvolvimento na cidade que o povo tanto espera”, enfatizou Iraneide.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. OkSaiba mais