Projeto cultural “No Escurinho do Cinema” resgata o gosto pela sétima arte em Areia Branca

- publicidade -
Aconteceu na semana passada o primeiro ciclo de apresentações do projeto: “No Escurinho do Cinema”. A atividade foi desenvolvida pela Prefeitura Municipal, através da Fundação Areia Branca de Cultura, no intuito de estimular a cultura na cidade e, também, valorizar o cinema, a sétima arte do mundo moderno, resgatando o período em que Areia Branca chegou a ter três salas de cinema, entre elas, o extinto Cine Miramar.
As ações tiveram início na terça-feira (16), onde aconteceu a abertura do projeto. A Escola Municipal Valdeci Nunes foi a primeira contemplada. Durante três dias, estudantes do primeiro ao nono ano tiveram contato com a arte do cinema e a exibição de filmes na telona.
 
O projeto vai envolver crianças e adolescentes da rede pública (municipal e estadual) e privada da cidade para despertar o desenvolvimento de trabalhos culturais. De acordo com o coordenador, Aldemir Seixas, as ações vão acontecer ao longo do ano, respeitando o cronograma de participação.  “Cada escola tem seu dia de levar os alunos para assistirem os filmes, de acordo com a faixa etária e nível de ensino. A cada edição teremos sorteios e distribuição de pipocas”, afirmou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais