Governo do RN atende solicitação do prefeito Paulinho e investirá R$ 127 mil no Hospital Belarmina Monte

- publicidade -

Foi assinada na manhã desta segunda-feira (5), pelo governador Robinson Faria, a ordem de serviço para melhorias estruturais do Hospital e Maternidade Belarmina Monte. A solenidade aconteceu na Governadoria do Estado. O valor investido será de 127 mil reais do programa “RN Cidadão”, para adequação e aquisição de equipamentos, e será repassado através de convênio entre a Prefeitura de São Gonçalo e Governo do Rio Grande do Norte. O convênio é resultado de uma reunião realizada na última sexta-feira (2) entre o prefeito Paulo Emídio e o governador Robinson Faria.

“Três dias após a reunião com o Prefeito Paulinho e equipe, já conseguimos agilizar a ordem de serviço para começar as obras da maternidade. São Gonçalo do Amarante é uma importante cidade da Região Metropolitana e é mais um município atendido pela ação rápida do Governo do Estado”, afirmou o governador.

A nova estrutura cumprirá as adequações exigidas pelo Governo Federal, dentro do padrão estabelecido pela Rede Cegonha, para que o pós-parto seja humanizado. Passarão por reforma as enfermarias, banheiros e adaptação de pias de granito e duchas aquecidas para banhos dos recém-nascidos. Além disso, o Governo também adquiriu equipamentos como camas, balanças, escadas, berços de acrílico, entre outros.

De acordo com o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio, o investimento do executivo no município vem para melhorar os serviços da unidade. “Agradecemos ao governador pela agilidade em atender nosso pedido. Uma ação que vai beneficiar as mães e crianças de nosso município”, disse o prefeito.

O Hospital Maternidade Belarmina Monte é uma unidade filantrópica, administrada pela Fundação São Camilo, e realiza em torno de 120 partos por mês, além de mais de oito mil atendimentos no pronto socorro. Estiveram presentes durante a assinatura, os secretários de Estado da Saúde, George Antunes; de Planejamento e Finanças, Gustavo Nogueira; e de Gestão de Projetos, Vagner Araújo, bem como o secretário municipal de Saúde, Jalmir Simões e o diretor geral do Belarmina Monte, Marcelino Brito.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais