Saúde de Apodi supera meta nacional e vacina mais de 92% do público-alvo

- publicidade -

O município de Apodi bateu a meta nacional de vacinação contra a gripe e imunizou mais de 6,5 mil pessoas durante a campanha no meses de abril e maio. Ao todo, a Secretaria de Saúde vacinou 92,7% do público-alvo, segundo a coordenadora da Atenção Básica, Liegia Morais.

 “Batemos a meta nacional que era de 90%. Mas, nós só conseguimos esse resultado devido ao empenho e dedicação de toda a equipe. Agora podemos dizer que o nosso Apodi está imunizado”, comentou Liegia.

 A campanha nacional de vacinação teve início no dia 17 de abril e vai até o próximo dia 09 deste mês. Os alvos da campanha são idosos, crianças menores de 5 anos, trabalhadores de saúde, gestantes e mulheres até 45 dias após o parto, professores, indígenas e portadores de doenças crônicas. Em Apodi, a secretaria previa a vacinação de cerca de 7 mil pessoas dos grupos prioritários.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais