Raniere Barbosa participa de encontro promovido pela CDL Natal
“As instituições políticas e o setor produtivo precisam trabalhar em parceria pelo desenvolvimento social e econômico da cidade”. Foi com essas palavras que o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Raniere Barbosa (PDT), deu início a sua explanação durante a Quinta do Lojista, encontro promovido uma vez por mês pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal) para debater com personalidades de destaque assuntos de interesse público.
Palestrante desta quinta-feira (16), o presidente Raniere Barbosa afirmou que a superação do impasse econômico e político exige uma maior mobilização de toda a sociedade. “Temos condições de retomar o rumo do crescimento, mas é preciso que a classe política promova, de uma vez por todas, as mudanças estruturantes que melhorem o ambiente de negócios e garantam avanços. Por exemplo, o país sofre com infraestrutura precária e uma legislação que engessa a produção”.
Segundo ele, o Legislativo tem a função de incentivar o debate com os diversos atores sociais. “Somos o órgão mediador da negociação entre as partes interessadas no processo. Acredito que temos a missão de trazer a iniciativa privada para um compromisso com o desenvolvimento social. Também é preciso que o Poder Executivo, dentro da margem de operação que possui, dê uma sinalização mais concreta com medidas que possam gerar segurança para a recuperação da economia”, avaliou o parlamentar.
O presidente da CDL Natal, Antônio Augusto Vaz, disse que a aproximação com a Câmara Municipal é importante, haja vista que vários projetos aprovados pelos vereadores interferem diretamente na atividade comercial. “Este diálogo é fundamental para encontrarmos pontos de convergência e sabermos como as duas instituições podem trabalhar para oferecer aos cidadãos oportunidade de melhoria na qualidade de vida”.
De acordo com o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte (FCDL/RN), Afrânio Miranda, destacou a necessidade de uma visão integrada do desenvolvimento econômico-social. “Certamente, saímos mais animados diante da perspectiva de futuro que nos foi passada por uma pessoa de vasta bagagem e experiência como Raniere Barbosa”, ressaltou.