Álvaro Dias não aceita o “cadeado” que Carlos Eduardo lhe ofereceu
Sexta feira não foi 13, mas foi um dia de cão para os dois mais fortes eleitores da capital potiguar.
Carlos Eduardo escreveu um desabafo no Twitter e logo atribuiram que foi uma indireta ao prefeito Álvaro Dias.
CE escreveu que “tem gestor que pratica nepotismo e que responde por improbidade administrativa”. Um blogueiro próximo ao palácio Felipe Camarão saiu em defesa do chefe do executivo e acusou Alves de estar envolvido no esquema de fraudes e desvios de recursos públicos na SEMSUR, operação apelidada de Cidade Luz.
O blogueiro, na sequência, escreveu matéria dizendo que Carlos é quem havia, costumeiramente, praticado nepotismo. “Nomeou esposa, prima e o primo da esposa na própria gestão”. Alves até agora não deu o menor cabimento ao blogueiro.
Outros blogs vierem na carona de Igor Costa e escreveram matérias com a mesma temática. Um disse que isso era coisa de Henrique Alves, que sabidamente foi quem colocou Álvaro na cadeira da vice prefeitura e que é (dizem) o “prefeito da varanda”. Comanda a prefeitura da varanda do seu apartamento na Ladeira do Sol.
Outro blogueiro girou a metralhadora e disse que era coisa dos vereadores do próprio partido de Carlos Eduardo, o PDT, que tem 9 vereadores na bancada atual e que desejaria indicar a vereadora, a reconhecidamente competente, Nina Souza.
Várias teses chegaram ao blog. Recebemos informação, que após a postagem atrevida de Carlos no Twiter, a irmã de Álvaro, a secretária Andreia Dias, havia telefonado para a esposa de Carlos, sua chará, Andreia Ramalho e reclamado da postura de CE com relação a família Dias.
Afinal, são parceiros ou não são? Estão rompidos ou é fofoca do blogueiro? Álvaro teria incentivado o blogueiro a atacar Carlos? Álvaro teria realmente dito que não aceitaria de vice a prima da esposa de Carlos? O blogueiro está doido? O blogueiro está imaginando briga onde não há?
Na minha opinião, Carlos Eduardo precisa descer do salto e Álvaro ter um pouco de paciência. O temperamento de CE já é conhecido e as pesquisas recentes o deixaram flutuando numa nuvem de fumaça. Ele está se achando o verdadeiro Aluizio Alves em 1960. A culpa não é dele, é da Consult.
Informações que nos chegaram da praia de Pirangi do Norte, dão conta de que CE já esperava essa reação de Álvaro Dias em relação a indicação da prima Aíla Ramalho.
Carlos Eduardo teria sido alertado sobre a resistência que Álvaro teria ao nome de Aíla Ramalho. O pensamento do prefeito é simples de decifrar. Anotem aí:
- Se a vice for da casa de Carlos eduardo, os planos eleitorais de Álvaro em 22 seriam travados;
- Aíla como prefeita, num caso de afastamento do titular para uma eventual candidatura, e se essa fosse também pleiteada por CE, de que lado ela ficaria?
- Carlos e Álvaro podem ser nomes fáceis para o governo, senado ou câmara federal;
- Carlos tendo a prefeita da capital sob o seu comando, Álvaro ficaria à mercê dos desejos dele;
- Em resumo: Álvaro teria em Aíla a “trava” para seus planos futuros nas eleições de 22;
- Como Álvaro não é besta, travou antes de ser travado.
Wober Júnior e o professor Carlos Alberto do PV, têm um planejamento excelente para Carlos Eduardo.
Disseram que Wober é peça fundamental na decisão que Carlos Eduardo irá tomar nos próximos dias.
Vem virada de mesa por aí!
Aquele fato novo que a oposição tanto sonhava, pode ter chegado. Senhores prefeitáveis: aproveitem. Não terão outra chance. E se Álvaro escapar dessa crise sem perdas nas pesquisas, esqueçam seus projetos. Retirem suas candidaturas que, se isso ocorrer, o homem não será batido, nem sequer arranhado no pleito que se aproxima.
A bancada de vereadores do PDT, poderá dar a volta por cima e indicar a vice que eles tanto querem.
Nina Souza, favoritíssima a renovar seu mandato, deseja ser a vice de Álvaro, aliás, Carlos Eduardo havia prometido isso a ela. Recuou, pensou no próprio umbigo – como sempre – e poderá deixar os cerca de 1 mil cargos que têm na gestão de Álvaro.
Álvaro, sempre que é abordado com um pedido de um partido aliado para comandar qualquer secretaria do município, diz que: “Esse mandato não é meu. Esse ainda é o mandato de Carlos Eduardo e não vou traí-lo. O próximo sim, caso ganhemos as eleições, será o meu. Somente meu e dos aliados atuais”.
Conselho de amigo:
- Carlos Eduardo, deixe de orgulho besta e excesso de esperteza e sugira três nomes para Álvaro, como você exigiu em 2016;
- Álvaro, não mande recados para o seu principal aliado. Telefone e diga na “lata” o que pensas em relação a indicação da prima da esposa dele;
- Vários parceiros de Álvaro que ficaram para trás, estão sonhando com sua derrota, e se puderem colaborar diretamente com ela, o farão;
- Álvaro, você tem outros aliados fortíssimos e que já colaboram com esse seu favoritismo absurdo, nunca antes visto numa reeleição aqui em Natal. Nina Souza pela maior bancada da Câmara e Geraldo Ferreira pelo PSD do ministro Fábio Faria;
- Você já perdeu o PTB de Getúlio Batista por causa desse afastamento dos aliados. Todos reclamam isso. Mude, homem de Deus!
- O Cidadania de Wober, chame antes que seja tarde. Ele tem fama de grande articulador e inclusive falam por aí, que foi ele o maior lobista para que você fosse o vice de Carlos Eduardo em 2016. Ainda dá tempo;
- Chame o PV pra conversar. Rivaldo Fernandes gosta de você e não désses o menor cabimento até hoje. Será um a menos para fazer oposição, e o professor Carlos Alberto é qualificado no debate. É o, na minha opinião, mais preparado pré-candidato que você enfrentará nos debates;
- Se Carlos Eduardo não mudar de ideia e realmente partir para o rompimento com Álvaro, a bancada do PDT não vai junto. Todos têm espaços no governo e não abririam mão disso. Teríamos aí, uma briga pela legenda, copiando o embate entre Rogério Marinho e Wilma de Faria, em 2008, pelo PSB. Wilma havia prometido a legenda para Marinho se candidatar a prefeito e depois mudou de ideia, optando por apoiar Fátima Bezerra do PT, que perdeu para a “Borboleta” Micarla Weber de WxO, nem entrou em campo, a cantora Fátima Lula Dirceu Palocci Genoíno Bezerra;
- Soube que Carlos não detém a maioria das indicações no diretório estadual do PDT, o que o levaria a uma derrota pelo comando da legenda no RN, caso essa briga ocorresse;
- Pra encerrar. Kelps, Azevedo, Carlos Alberto, Sandro Pimentel, Jean Paul Prates, Hermano Morais, Afrânio Miranda, Coronel Hélio, aproveitem esse momento. Se não conseguirem trincar o favoritismo de Álvaro, somente conseguirão em outra geração.
Se Henrique Alves é o mentor de Álvaro e também o confidente de Carlos Eduardo, será que o ministro não consegue apaziguar essa guerra de espertezas?
Tchau e bençãos à todos os leitores do blog da notícia verdadeira.