Soraya sobre o 2º turno: “Nenhum desses bandidos merece meu apoio”

- publicidade -

Eleita senadora pelo Mato Grosso do Sul em 2018 na onda bolsonarista, a quinta colocada na eleição presidencial deste ano, Soraya Thronicke (União Brasil), rompeu com o presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a pandemia, criticando seu negacionismo diante da Covid-19. E não vai ser a presença do ex-aliado no 2º turno que vai fazê-la se reaproximar. O que não quer dizer que ela pretenda apoiar o petista Luiz Inácio Lula da Silva.

“Nenhum desses bandidos merece o meu apoio”, escreveu a candidata do União Brasil, no início da noite dessa segunda-feira (3/10), no Twitter. Soraya deu a declaração em resposta a um seguidor que criticou o “papo de isentão” da candidata, que teve 600.953 votos (0,51%).

Antes, Soraya havia postado uma mensagem menos direta sobre seu posicionamento nessa disputa, desejando, com certa ironia, “boa sorte” ao Brasil.

2º turno será em três semanas

Lula teve 48,43% dos votos válidos (excluídos brancos e nulos) e Bolsonaro, 43,20%. O segundo turno será realizado em 30 de outubro. Veja na página do Metrópoles sobre a apuração os votos computados no primeiro turno pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais