Comissão de Finanças aprova projetos e discute sobre recursos da COSIP

- publicidade -

A Comissão de Finanças, Orçamento, Controle e Fiscalização se reuniu nesta manhã (6) e aprovou cinco projetos de lei. Durante a reunião, da qual participaram os vereadores Dinarte Torres (PMB), Preto Aquino (Patriotas), Aroldo Alves (PSDB) e Maurício Gurgel (PSOL), foi levantada a questão sobre a utilização dos recursos arrecadado com a COSIP (Contribuição para Custeio de Serviço de Iluminação Pública).

De acordo com Maurício Gurgel, a Prefeitura teria arrecadado R$ 59 milhões com a taxa no ano passado, mas não teria utilizado por completo esses recursos. “Solicitamos e recebemos estas informações. Daí, vimos que só R$ 33 milhões foram usados. Paralelo a isso, precisamos saber em quanto os recursos foram desvinculados porque a legislação só permite que isso ocorra com 30% do valor. Demos ciência para que a comissão acompanhe esse processo”, explicou.

Após essa discussão, os vereadores aprovaram projetos de lei em pauta, entre eles o que obriga unidades de saúde a fixarem informações dos nomes dos médicos, especialidades, dias, e horários do atendimento, além do nome do coordenador do estabelecimento. “Qualquer cidadão poderá saber qual profissional irá lhe atender e em qual especialidade, além dos dia de atendimento. Vai ajudar quando precisarem retornar à unidade de saúde para serem atendidos pelos mesmos profissionais”, explica o vereador Preto Aquino, autor da matéria.

Outro projeto aprovado é de autoria do vereador Felipe Alves (MDB) e estabelece que estabelecimentos de revenda varejista de combustível automotivo exibam em sua testeira e totem a marca comercial de distribuidor, a razão social, ou nome fantasia do estabelecimento.

Para o presidente da comissão, vereador Dinarte Torres, as reuniões têm cumprido com a missão de debater projetos e assuntos pertinentes, sempre mantendo em dia as matérias em pauta. “Foi mais uma reunião proveitosa em que cumprimos com o compromisso de dar celeridade aos projetos que chegam à comissão e, com isso, fazendo com que os trâmites não sofram atraso”, disse.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais