Parnamirim volta a ter sessões no planetário

- publicidade -

Nesta segunda – feira (04), Parnamirim volta a ter sessões no planetário situado no Parque Aluísio Alves no bairro da Cohabinal.   

De acordo com a planetarista Wanessa Dantas “estamos voltando devido à diminuição de casos da COVID-19 e com todos os protocolos sanitários exigidos e depois dois anos fechado, as nossas sessões neste momento tem por objetivo preparar os alunos de diversas escolas dos municípios de Natal, Currais Novos, São José de Mipibu e claro Parnamirim, para as Olimpíadas Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)”, disse .

Nessa primeira semana o planetário irar receber cerca de 720 alunos, a primeira sessão está sendo exibida para os alunos da escola Nossa Senhora das Neves de Natal que trouxe 55 alunos para fazer uma viagem sobre o nosso sistema solar e ver o céu atual da cidade de Parnamirim. Tudo para que esses alunos façam bonito nas olimpíadas da OBA. 

Durante esses dias passará cerca 2000 mil alunos que representarão o estado do Rio Grande do Norte nas Olimpíadas que acontecerá no dia 20 de maio nas escolas e uma das provas será o lançamento de um foguete feito pelos próprios alunos.

O planetário tem capacidade para 59 espectadores e um cadeirante por sessão. Quem tem interesse de conhecer o sistema solar e as galáxias, como também o céu de Parnamirim e curtir essa experiência, pode entrar em contato pelos telefones 3643-2135 ou 9.9172 1703.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais