Motoristas recebem multa por atraso de licenciamento mesmo sem blitz
Motoristas de Natal foram surpreendidos, nos últimos dias, ao receberem multa por circular na cidade sem o licenciamento anual atualizado.
A surpresa é porque esses motoristas alegam não terem sido parados em blitzen ou abordados por agentes de mobilidade ou policiais rodoviários. Eles dizem que as multas foram aplicadas à distância, provavelmente através do sistema de videomonitoramento, por conferência de placa.
Um condutor que não quis se identificar tomou conhecimento da infração pelo aplicativo CNH Digital. Ele enviou à reportagem um print do sistema que traz a descrição da seguinte infração:
“Conduzir o veículo registrado que não esteja devidamente licenciado”.
A multa foi aplicada pela Prefeitura do Natal no dia 12 de janeiro, às 12h31, na Avenida Nevaldo Rocha, 3775, no Tirol, em frente ao shopping Midway Mall. A notificação chegou para o motorista na última quarta-feira 24.
o Art. 230-V do Código de Trânsito Brasileiro, conduzir veículo com o licenciamento anual atrasado é uma infração gravíssima.
Procurada, a assessoria de imprensa da Prefeitura do Natal não detalhou como as multas foram aplicadas, mas informou que elas serão canceladas. A gestão municipal também não disse quantas autuações do tipo foram feitas.
De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o Rio Grande do Norte tem uma frota de 1.545.129 de veículos registrados. Desse total, 604.098 (39%) veículos não estavam licenciados até o dia 16 deste mês.
Agora RN