Professores da UERN entram na Justiça contra o Governo do Estado por pagamento de consignados

- publicidade -

A Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (ADUERN) acionou judicialmente o Governo do Estado para que o pagamento de consignados seja feito em dia e os valores em atraso sejam repassados.

Somente em 2017, já são contabilizados quatro meses sem pagamento dos consignados da ADUERN, cujos valores são mensalmente descontados dos salários de professores e professoras associadas.

Segundo a entidade, em 2016, o repasse já acontecia com morosidade, e os atrasos variavam entre dois e três meses. Apesar dos atrasos do pagamento que já envolvem os quatro primeiros meses de 2017, o Governo não deixou de realizar o desconto mensal nos salários dos associados e associadas, o que a ADUERN considerada apropriação indébita de recursos da instituição.

A falta do repasse tem prejudicado o funcionamento da Associação, que, nos últimos meses tem sido socorrido financeiramente pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES/SN), cujo auxilio se tornou fundamental para a manutenção das atividades e pagamento das demandas mais essenciais da ADUERN.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. OkSaiba mais