Prefeitura realiza fiscalização integrada em Ponta Negra

- publicidade -

A Prefeitura do Natal realizou mais uma operação integrada de fiscalização na orla de Ponta para verificar o cumprimento do Plano de Ordenamento, estabelecido em março deste ano. Na quinta-feira (06), foram identificados e recolhidos pelos fiscais das secretarias de Meio Ambiente (Semurb) e de Serviços Urbanos (Semsur) mesas, cadeiras e guarda-sóis na faixa de areia, onde não é permitido. Também foram recolhidas placas de anunciantes colocadas em passeio público. A ação contou com o apoio da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM) e da Guarda Municipal.

Segundo o supervisor geral de fiscalização ambiental da Semurb, Leonardo Almeida, que coordenou a operação, o trabalho foi tranquilo. As visitas à praia voltarão a acontecer com mais frequência para acompanhar o ordenamento. “Vamos agora organizar as áreas dos quiosques e locadores para que todos sintam as mudanças positivas que o ordenamento está proporcionado a todos”, ressalta Almeida.

Foram apreendidas 128 cadeiras, 36 mesas e 43 guarda-sóis e lavrados cinco autos de infração por estar descumprimento o plano de ordenamento. Neste caso, será aberto processo administrativo, onde poderão apresentar suas defesas.  Também foram emitidas quatro notificações a locadores de mesas determinando o encerramento das atividades comerciais naquela área, que está destinada pelo Plano, aos esportes náuticos.

Está sendo finalizado esta semana os cursos de educação ambiental ministrado pela Semurb, Covisa e Procon a todos os comerciantes da área. Na oportunidade foram entregues cartilhas de orientação de usos e posturas e certificados a todos os participantes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. OkSaiba mais