Ação da SMS no Planalto atende 400 pessoas em uma manhã

- publicidade -

Na manhã do último sábado (9), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu, através do Distrito Sanitário Sul, o “Ciranda da Saúde”, ação realizada na Unidade Ronaldo Machado, no bairro de Planalto, que disponibilizou diversos serviços voltados à saúde e bem-estar da população.

 

Na ocasião, um total de 400 usuários foram beneficiados e mais de 900 atendimentos realizados, como: teste de glicemia (140); aferição de pressão arterial (138); teste rápido de HIV/Sífilis (154); atendimento nutricional (71); pediatria (54); ginecologia (22); clínica geral (27); e exames preventivos (33).

 

O “Ciranda da Saúde” tem a função de proporcionar o acesso aos serviços de saúde à população, possibilitando que aqueles que não têm tempo para acessar o sistema de saúde durante a semana, o faça no seu tempo disponível.

 

Neste sentido, o projeto, além de buscar a prevenção de doenças, com o diagnóstico precoce, tem a tarefa de disseminar e garantir o acesso à informação em saúde à população.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais