Adoção será tema de Roda de Diálogos em Parnamirim

- publicidade -
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e o Tribunal de Justiça do Estado (TJRN) promoverão a 1ª Roda de Diálogos sobre Adoção em Parnamirim. O evento acontecerá na segunda-feira (25), no Centro Administrativo da Prefeitura de Parnamirim, a partir das 8h30.
O objetivo das duas instituições é promover a reflexão e a discussão sobre a adoção, na perspectiva de contribuir para a ampliação da percepção da construção desse tipo de vínculo familiar. A adoção considera como eixos centrais as necessidades das crianças e adolescentes e a garantia dos direitos deles à convivência familiar e comunitária.
A programação do evento conta com duas mesas. A primeira está marcada para começar às 9h, com a psicanalista e coordenadora da Secretaria de Cartéis da Escola Brasileira de Psicanálise-Delegação/RN, Rosemeire Fernandes Mooneyhan, que abordará “Uma criança em busca e uma família”. Em seguida, o tema discutido será “Adoção: da família sonhada à família possível”, com participação da equipe da vara da Infância e Juventude de Parnamirim, a psicóloga Ana Paula de Araújo Ferreira e as assistentes sociais Camila Paula Dias de Paiva Cavalcante e Antônia Kaliana Costa de Gois.
A segunda mesa acontecerá às 10h30 com o depoimento sobre a vivência da adoção tardia, com Sandra Fátima Chagas Cristiano. Complementando a temática e finalizando o encontro, a psicóloga da Casa Abrigo Santa Rita de Cássia, Francinete Avelino da Silva, falará sobre a experiência do serviço de acolhimento institucional e adoção tardia.
A roda de diálogos é uma realização da 2ª Promotoria de Justiça e do Juízo de Direito da vara da Infância e Juventude e do Idoso da comarca de Parnamirim.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais