Com veto derrubado vereadores garantem auxílio financeiro às quadrilhas juninas

- publicidade -

A Câmara Municipal de Natal assegurou na sessão ordinária desta quarta-feira (14) que as quadrilhas juninas da capital potiguar possam receber auxílio financeiro do Executivo Municipal para a realização de suas atividades. Essa garantia se deu com a rejeição em plenário do veto integral ao Projeto de Lei 176/17, de autoria da vereadora Eudiane Macedo (PTC).

O projeto foi subscrito pelos vereadores Ary Gomes (PDT), Preto Aquino (Patriotas) e Robson Carvalho (PMB), mas o Executivo Municipal alegou que havia vício de iniciativa na proposta porque fugia da competência da Câmara propor esse tipo projeto, contudo, o veto já havia sido rejeitado pela comissão de Justiça da Casa. “Sabemos das dificuldades para os quadrilheiros colocarem nossa cultura na rua. Não pedimos que a prefeitura arque com todas as despesas. Queremos apenas um incentivo para fortalecer o movimento junino na nossa cidade e isso ficará garantido na Lei Orçamentária Anual através de emendas que destinaremos”, explicou Eudiane Macedo.

Segundo disse, a expectativa é destinar R$ 200 mil para as quadrilhas juninas da cidade dentro do orçamento da Secretaria de Cultura. Todas as quadrilhas nas categorias matuta e estilizada poderão ter direito ao auxílio, desde que obedeçam a critérios que ficarão dispostos em editais. Ainda dentro desta temática, os vereadores aprovaram a instituição do dia 1º de junho como Dia Municipal do Quadrilheiro Junino, mas esta proposta, que também é de Eudiane, ainda retornará para votação definitiva em plenário.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais