Natal inicia Campanha Contra Poliomielite e Sarampo em 64 salas de vacina

- publicidade -

Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite e Sarampo foi aberta nesta segunda-feira (6) em Natal e segue até o dia 31 de agosto. Durante o período, o objetivo é imunizar 43.475 crianças na capital potiguar e os pais ou responsáveis pelos menores podem buscar atendimento em qualquer unidade de saúde do município. Ao todo, são 64 salas de vacina abertas, de segunda a sexta-feira, distribuídas pelos cinco distritos sanitários.

A campanha é voltada exclusivamente às crianças com idade entre 12 meses e menores de 5 anos, incluindo as que já receberam as vacinas anteriormente. Apenas aquelas que foram imunizadas nos últimos 30 dias é que não precisarão de nova dose. Em todo o Brasil, a meta é vacinar 95% de um total de 11,2 milhões desse público.

O Dia D da campanha acontece em 18 de agosto, com todos os postos da cidade abertos. Ocasião em que também ocorrerá o projeto Mulher 365.

Confira como se dará a vacinação:

Sarampo: crianças de um até menores de cinco anos, independentemente de quantas doses tomou durante a vida.

Poliomielite: crianças de um até menores de cinco anos, independentemente de quantas doses já tomaram durante a vida. Caso ainda não tenha sido vacinada, será realizada a vacina inativada de poliomielite. Já se a criança tiver sido vacinada uma ou mais vezes, será feita a vacina oral.

 

Fotos Daniel Morais / Ascom SMS Natal

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais