Ocupação hoteleira em julho é a melhor dos últimos anos no Rio Grande do Norte

- publicidade -

O mês de julho foi o melhor dos últimos anos para a rede hoteleira do Rio Grande do Norte. Além do trabalho de divulgação e promoção continuado dos destinos, no âmbito nacional e internacional, outro fator apontado para a alta foi o início da operacionalização do Aeroporto de Mossoró, inclusive com aumento recente na frequência de voos para atender a demanda.

Segundo estatísticas fornecidas pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih/RN), o índice de ocupação hoteleira no mês de julho foi de 67,33%, uma alta de 9% com relação aos 58,3% em julho de 2017 e também mais alta do que os 56,5% de 2016 e 51% de 2015. O índice representa um total de R$ 248 milhões deixados pelo setor do turismo, ou acréscimo aproximado de R$ 34 milhões a mais na economia potiguar se comparado julho de 2018 e julho de 2017.

“Sem dúvida o voo da Azul, que interliga Recife e Mossoró, contribuiu para esses números. Foi uma luta de anos para liberar o Aeroporto e que já tem gerado resultado imediato, como prevíamos”, analisou o ex-secretário de Turismo e hoteleiro, Ruy Gaspar. O empresário concorda que o trabalho de divulgação corroborou, já que os índices de Natal e Pipa também cresceram.

A ocupação hoteleira em Natal foi de 76,2% em julho, 7,2% a mais do que os 69% de julho de 2017. Em Pipa, a média de ocupação foi de 62,8% ou 3,2% superior aos 59,6% do ano passado. A maior alta foi mesmo registrada em Mossoró: 63% este ano contra 46,6% em 2017 – alta de 16,4%. “A tendência é aumentar mais. Tivemos aumento de frequência de voos agora e, quem sabe, atraia novos voos em breve”, projetou Ruy Gaspar.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais