CBMRN inova na gestão com o Programa Mais Saúde

Dentro da inovação da gestão do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte, Cel BM Acioli, está o “Programa Mais Saúde”, desenvolvido pela Comissão Multi Disciplinar de Acompanhamento ao Bombeiro Militar, composta por oficiais do QOSPM e presidida pelo Cel QOSPM, Ricardo Jorge.

O Programa Mais Saúde é desenvolvido com o público interno da Corporação, pois é “preciso melhorar as condições de trabalho da nossa tropa. Seguindo o principal pilar da gestão que me antecedeu, do Cel BM Monteiro, que é o de melhoria do serviço prestado a sociedade, sem esquecer da saúde de nossa tropa”, disse o Comandante Geral do CBMRN, Cel BM Acioli.

Uma das primeiras ações desenvolvidas pela Comissão Multi Disciplinar de Acompanhamento ao Bombeiro Militar, foi realizada em conjunto com a Diretoria de Saúde da Polícia Militar, com a imunização da tropa, através da aplicação das vacina contra Hepatite B, Tétano e Influenza. Já foram imunizados os “Soldados do Fogo” do 1º, 2º e 3º SB do 1º GB, bem como do GBS, Sidam e SAT.

“Ontem fomos in loco fazer a imunização com as vacinas nos alunos do CFP 2018 e nos integrantes do CSFA em Parnamirim. Faltando agora apenas o pessoal da DAG e do Comando Geral para completar a imunização com as vacinas”, disse o Cel QOSPM Ricardo Jorge.

Nesta semana começaram os exames cardiovasculares, iniciando com os que tem 45 anos ou mais. Esses exames, junto com a avaliação odontológica, servirão para a ficha clinica individual de cada Bombeiro Militar. Esse trabalho deve prosseguir até janeiro de 2019.

“Agora nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, estaremos com o Cel QOSPM José Martins, TC QOSPM Ricardo Sá e o Major QOSPM Ênio Pinheiro indo aos quartéis de Pau dos Ferros, Mossoró e Caicó, para desenvolvermos esse trabalho de acompanhamento médico também nas unidades do interior”, concluiu o Cel QOSPM Ricardo Jorge.

Deixe um comentário

você pode gostar também Mais do autor