CDL Jovem promove campanha para arrecadar material escolar em Natal

- publicidade -

Contribuir para mudar histórias e construir novas oportunidades. Essa é a proposta da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem de Natal ao criar a campanha “Educação sua melhor doação” que está em andamento e visa arrecadar doações de material escolar para estudantes das ONGs Golandin e ADIC.

A iniciativa, de acordo com a presidente da CDL Jovem, Maria Luisa Fontes, veio da percepção de que se existe um caminho para mudar o futuro da cidade: a educação.

“Precisamos ajudar quem já está ajudando, somar forças. O trabalho dessas ONGs é maravilhoso. Cuidar dessas crianças, permitindo que elas reduzam o tempo em situações de vulnerabilidades, já é grandioso, ainda somado ao fator educação, é perfeito.

O Educar Golandim e a ADIC Passo da Pátria são duas instituições que promovem inclusão social, educação e cidadania duas comunidades carentes de Natal, o Golandim e o passo da Pátria.

As doações podem ser realizadas até o dia 15 de janeiro na sede da CDL Natal. Para os que preferirem fazer a doação em dinheiro, está sendo disponibilizada a conta bancária Banco do Brasil agência2870-3, conta corrente 3.149-6.

Sobre as Instituições

O Educar Golandim é uma instituição que promove a inclusão social através de ações sócio educativas, favorecendo o desenvolvimento integral, a responsabilidade e o exercício da cidadania na comunidade Golandim, atualmente, existem 35 crianças pertencentes ao Instituto, provenientes de famílias com problemas socioeconômicos, delinquência e vícios.

A ADIC oferece educação inclusiva para crianças, adolescentes, jovens e famílias, através de projetos artísticos e reforço pedagógico, aulas de inglês, informática, música, cursos artesanais e geração de renda para famílias. Atende atualmente 276 crianças e adolescentes em sua sede própria inaugurada em Jan/2011.

Deixe um comentário