Prefeitura de São Gonçalo oferta curso profissionalizante em Serrinha de Cima

- publicidade -

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), disponibilizou curso profissionalizante de eletricista rural para os moradores da comunidade de Serrinha de Cima. As aulas aconteceram na escola Luiz França de Lima, com uma turma de 15 alunos.

O curso gratuito teve duração de 78 horas e foi direcionado aos alunos do EJA (Educação para Jovens e Adultos) e ex-alunos da instituição de ensino. Durante as aulas, os estudantes puderam adquirir todo conhecimento necessário para trabalhar com eletricidade de baixa tensão. Equipamentos e materiais foram disponibilizados para que todos pudessem aplicar os conhecimentos adquiridos nas aulas teóricas, através da criação de pequenos circuitos para testes. Com o fim do curso, os jovens receberam certificação profissional nacional de eletricista rural, podendo desenvolver estruturas de suporte para construções rurais e também atuando em pequenas construções do meio urbano.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais