Idosos podem ficar isentos da taxa de iluminação pública em Ceará-Mirim

- publicidade -

Idosos e aposentados do município de Ceará-Mirim, situado na região metropolitana de Natal, poderão ficar isentos da Contribuição de Iluminação Pública-COSIP na cidade. Pelo menos é isso que prevê o Projeto de Lei nº 49/2018, já apresentado na Câmara Municipal.

Em resumo, a proposta isenta idosos e aposentados da cobrança desde que os mesmos tenham renda familiar inferior à três salários mínimos e possuam um único imóvel, dentro do município ceará-mirinense, em seu nome.

Se aprovado, o PL permitirá que os munícipes nessas condições tenham direito a requerer a isenção junto à Prefeitura Municipal, que será a responsável por averiguar as condições destes interessados e, em caso positivo, ceder a isenção.

Segundo o vereador Carlos Ramalho (PSD), propositor do Projeto de Lei, sem esse benefício, muitos idosos e aposentados podem ficar prejudicados, comprometendo o seu orçamento, especialmente no tocante as reservas financeiras destinadas à compra de medicamentos.

A matéria, já apresentada na Casa Legislativa de Ceará-Mirim, está tramitando na Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização e, caso aprovada, passará para ser votada por todos os vereadores da cidade em plenário.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais