Memorial do legislativo inaugura novo espaço cultural nesta quarta

- publicidade -
A Divisão do Memorial da Cultura e do Legislativo Potiguar vai inaugurar, nesta quarta-feira (5), o espaço intitulado “Mostra de Arte e Cultura no Memorial” (MA&CM) destinado à exposição de artistas locais. Com o planejamento de trazer as obras de um talento potiguar por mês, o evento de abertura expõe amanhã os trabalhos do Santa-Cruzense Francisco Eduardo, às 11h30, no próprio Memorial da Assembleia Legislativa.
O novo ambiente tem por objetivo promover exposições e intervenções artístico-culturais, seja na forma de pinturas, esculturas ou outras modalidades artísticas, além de revelar personagens e estéticas típicas do Estado. A intenção é preservar os valores potiguares, num processo de construção da cidadania e identidade norte-riograndenses.
Para o curador do Memorial, Plínio Sanderson, que também é historiador, antropólogo e professor, essa ampliação do setor tem muito a acrescentar à população do Rio Grande do Norte.
“A ideia do projeto é que possamos trazer, mês a mês, um artista plástico potiguar para expor seu trabalho e falar da sua trajetória. Nós queremos ampliar o raio de ação do Memorial, trazendo também os diversos perfis da cultura local, para divulgar nossos valores e ligar a história da Assembleia Legislativa à cultura do Estado”, explicou.
Novo conceito
Desde maio deste ano o antigo Memorial do Legislativo Potiguar passou a se chamar “Memorial da Cultura e do Legislativo Potiguar”. A mudança fez parte da renovação que vem ocorrendo na sua proposta e identidade visual, com novas ações sociais e histórico-culturais, além de cartazes, banners e cavaletes de exposição. Foi também dessa nova fase que nasceu o espaço “Mostra de Arte e Cultura no Memorial”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais