SEMURB de Macaíba inicia implantação de lixeiras ecológicas

- publicidade -

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) de Macaíba começou neste mês de final de 2018 um projeto ecologicamente correto que visa estimular a cultura da limpeza e da conscientização ambiental no município. Trata-se da implantação de lixeiras feitas com pneus reaproveitados em pontos estratégicos da cidade.

O primeiro local a ser contemplado foi a Praça Paulo Holanda Paz, imediações da sede da Prefeitura, onde foram dispostas 17 de lixeiras ecológicas, conforme informações do secretário da pasta, Joacy Carlos. “Este projeto está sendo desenvolvido em duas etapas. Inicialmente, trabalhando nas praças, analisando o impacto e os resultados, e posteriormente em vias públicas.”, explicou.

As próximas praças que vão receber essas novas lixeiras são a Praça da Rodoviária e a Praça de Coló. “Em outras oportunidades, a SEMURB instalou lixeiras convencionais que, infelizmente, foram vandalizadas e quebradas. Dessa vez, optamos por este tipo de lixeira, reaproveitando pneus velhos e evitando sua destinação incorreta, e esperamos ter resultados diferentes, de modo a evitar o acúmulo de papel e outros tipos de lixo descartável que possam sujar a nossa cidade.”, completou Joacy.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais