Walfredo Gurgel entrega melhorias no terceiro pavimento de enfermarias

- publicidade -

O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) entrega mais uma série de melhorias para outro serviço da unidade. Nesta quarta-feira (5), a partir das 11h, pacientes e visitantes poderão conferir de perto, as mudanças feitas no posto de enfermagem do terceiro pavimento. Para isso, uma solenidade contará com a participação de funcionários e do corpo diretivo. Na oportunidade haverá ainda a apresentação do Coral Saúde em Canto e a distribuição de um coffee break. Contando com 38 leitos, o serviço recebe pacientes oriundos da especialidade de clínica médica, também recebendo pessoas com problemas ortopédicos ou vasculares.

O espaço teve dois banheiros e todo o posto de enfermagem reformados. No espaço que abriga os profissionais da assistência foram realizados: a pintura das paredes, troca das pias, instalação de uma bancada de mármore e afixação de dois quadros (sendo um para avisos e outro para informações de pacientes), além da compra de bandejas e de materiais de expediente como pranchetas e pastas.

Os recursos angariados chegaram a quase R$ 8.000,00 e foram obtidos a partir do trabalho de um grupo das técnicas de enfermagem, Joserlândia Bonifácio, Zayra Fernandes e Sonia Anacleto que, semanalmente, realizaram: uma série de bazares, circularam um livro de ouro entre o corpo clínico, além da venda de rifas. Todo o valor arrecadado foi investido na melhoria do setor.

Joserlândia*9 diz que, após tudo pronto no terceiro andar, agora está realizada. Mas, revela que o início foi bem difícil. “Recebemos muitas críticas de pessoas que não acreditavam em nós. Questionavam como iríamos arranjar dinheiro para tudo isso”, relembra.

Zayra conta que toda a ideia surgiu a partir de uma conversa descontraída, em um dia normal de plantão. “Tudo começou com uma coisa pequena e foi tomando uma proporção que não imaginávamos”, afirma.

Iniciativas como as reformulações do terceiro pavimento e as melhorias no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) – cujos recursos para reforma também foram obtidos a partir dos esforços de funcionários – começam a gerar outros frutos no Walfredo Gurgel. Setores como recepção e classificação de risco já começaram a traçar estratégias para também angariar fundos e realizar mudanças estruturais nos seus setores.

A diretora geral do HMWG, Maria de Fátima Pereira Pinheiro, comemora a força de vontade e garra dos servidores. “Como estamos sempre no limite dos nossos recursos, poder contar com a disposição e boa vontade dos nossos servidores para contribuir com a melhoria dos nossos serviços é sempre uma alegria muito grande. Todos estão de parabéns. São atitudes como essas que fazem a diferença. A prova está aí”, festeja.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais