Walfredo Gurgel entrega melhorias no terceiro pavimento de enfermarias
O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) entrega mais uma série de melhorias para outro serviço da unidade. Nesta quarta-feira (5), a partir das 11h, pacientes e visitantes poderão conferir de perto, as mudanças feitas no posto de enfermagem do terceiro pavimento. Para isso, uma solenidade contará com a participação de funcionários e do corpo diretivo. Na oportunidade haverá ainda a apresentação do Coral Saúde em Canto e a distribuição de um coffee break. Contando com 38 leitos, o serviço recebe pacientes oriundos da especialidade de clínica médica, também recebendo pessoas com problemas ortopédicos ou vasculares.
O espaço teve dois banheiros e todo o posto de enfermagem reformados. No espaço que abriga os profissionais da assistência foram realizados: a pintura das paredes, troca das pias, instalação de uma bancada de mármore e afixação de dois quadros (sendo um para avisos e outro para informações de pacientes), além da compra de bandejas e de materiais de expediente como pranchetas e pastas.
Os recursos angariados chegaram a quase R$ 8.000,00 e foram obtidos a partir do trabalho de um grupo das técnicas de enfermagem, Joserlândia Bonifácio, Zayra Fernandes e Sonia Anacleto que, semanalmente, realizaram: uma série de bazares, circularam um livro de ouro entre o corpo clínico, além da venda de rifas. Todo o valor arrecadado foi investido na melhoria do setor.
Joserlândia*9 diz que, após tudo pronto no terceiro andar, agora está realizada. Mas, revela que o início foi bem difícil. “Recebemos muitas críticas de pessoas que não acreditavam em nós. Questionavam como iríamos arranjar dinheiro para tudo isso”, relembra.
Zayra conta que toda a ideia surgiu a partir de uma conversa descontraída, em um dia normal de plantão. “Tudo começou com uma coisa pequena e foi tomando uma proporção que não imaginávamos”, afirma.
Iniciativas como as reformulações do terceiro pavimento e as melhorias no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) – cujos recursos para reforma também foram obtidos a partir dos esforços de funcionários – começam a gerar outros frutos no Walfredo Gurgel. Setores como recepção e classificação de risco já começaram a traçar estratégias para também angariar fundos e realizar mudanças estruturais nos seus setores.
A diretora geral do HMWG, Maria de Fátima Pereira Pinheiro, comemora a força de vontade e garra dos servidores. “Como estamos sempre no limite dos nossos recursos, poder contar com a disposição e boa vontade dos nossos servidores para contribuir com a melhoria dos nossos serviços é sempre uma alegria muito grande. Todos estão de parabéns. São atitudes como essas que fazem a diferença. A prova está aí”, festeja.