Governo tem nova rodada de negociação com servidores

- publicidade -

Em nova rodada de negociações com o Governo do Estado, as entidades sindicais e associativas que representam os servidores públicos do Rio Grande do Norte apresentaram duas propostas na reunião realizada na tarde desta quarta-feira (30). Eles pedem que, até o próximo dia 5, o Governo apresente calendário de pagamento para 2019 e que determine datas para quitar os salários em atraso.

O secretário-chefe da Casa Civil, Raimundo Alves, reforçou o posicionamento do Governo do Estado de que todo recurso extra será destinado ao pagamento do passivo salarial dos servidores. “Nosso compromisso é quitar os salários atrasados o mais rápido possível. Para isso vamos apresentar projeto de lei na Assembleia Legislativa para anteciparmos os royalties até 2022 e para podermos negociar também com bancos privados”, explicou. “Já foi adiantado isso hoje pela manhã aos deputados durante reunião da governadora Fátima Bezerra e equipe econômica com a bancada estadual”.

Segundo Raimundo foi reafirmado também o compromisso de o Governo pagar os salários de fevereiro dentro do mês, a exemplo do que foi garantido em janeiro. A próxima reunião do Comitê Estadual de Negociação Coletiva ficou agendada para terça-feira (5), às 11h, quando o Governo do Estado apresentará seu posicionamento com relação às propostas dos representantes dos servidores.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais