Vereadores aprovam projetos que beneficiam saúde da população

- publicidade -

A Câmara Municipal aprovou na tarde desta terça-feira (16), dois projetos de lei que priorizam os atendimentos em saúde das mulheres, crianças e adolescentes da nossa cidade. De autoria do vereador Chagas Catarino (PDT), o Projeto de Lei Nº 101/2018, institui a Campanha “Coração de Mulher” na rede básica de saúde da capital.

O objetivo da ação é transformar o dia 29 de setembro em um dia voltado especialmente para atender à saúde das mulheres das comunidades com atividades educativas, ações preventivas em saúde e atendimentos médicos especializados na rede municipal. “A gente sabe da dificuldade da mulher ter um dia especial para fazer um exame de rotina e o dia 29 de setembro, que é a o dia mundial do coração, foi escolhido como a data que vai garantir principalmente as mulheres das comunidades, as donas de casa, a oportunidade de realizar um acompanhamento médico e preventivo”, ressaltou o vereador Chagas Catarino.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais