Caminhada da Mãe Potiguar acontece neste sábado

- publicidade -

A governadora Fátima Bezerra recebeu, na tarde desta terça-feira (7), o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, coronel Monteiro Júnior, que entregou à chefe do Executivo estadual a camisa nº 1 da Caminhada da Mãe Potiguar.

“Parabenizo o Corpo de Bombeiros pela iniciativa muito importante que promove cidadania, a saúde e a paz, como também traz a consciência da solidariedade à população potiguar”, disse a governadora Fátima Bezerra ao confirmar sua participação no evento que será realizado no próximo sábado (11), véspera do dia das mães.

A ação é realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde Pública e diversos órgãos e instituições parceiros do Estado. Tem como objetivo comemorar o dia das mães e estimular a doação de leite materno, além de arrecadar alimentos e potes de vidros para os bancos de leite do Estado.

A Caminhada da Mãe Potiguar chegou a sua sexta edição e, de acordo com o coronel Monteiro Júnior, neste ano foram arrecadadas 4 toneladas de alimentos, que serão distribuídos para 15 instituições através do programa Mesa Brasil do SESC, e 1,5 mil potes de vidro para os bancos de leite do Estado. A expectativa é que o evento tenha a participação de três mil pessoas para cumprir o percurso de 1,8 km, do Corpo de Bombeiros até o Parque das Dunas.

Programação

A largada do evento será às 7h no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros – Av. Alexandrino de Alencar, bairro Barro Vermelho, Natal. A saída ocorrerá às 8h.

O evento contará com uma vasta programação esportiva, cultural e de lazer: aula de aeróbica e danças, massagens, espaço beleza do SENAC, e premiação para as três maiores doadoras de leite humano do Estado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais