“Mães de Braços Vazios” recebem homenagem da Câmara

- publicidade -

“Tem um ditado que diz quem a boca do meu filho beija, a minha adoça. Então hoje nós vamos receber uma homenagem para as mães, mas em nome dos filhos. Por que os nossos filhos foram embora e a cidade sequer se preocupou em dizer nada e Câmara Municipal hoje em uma atitude inédita faz esse reparo, congratulando os filhos pelo tempo que eles estiveram em vida aqui”, ressaltou a Karla Álvares, mãe Maria Karoline Álvares de Melo, de 19 anos, que foi vítima de um crime durante um assalto, em janeiro de 2016, na Avenida Itapetinga, na zona Norte de Natal. Ela está à frente de um grupo de mães que perderam os filhos vítimas da violência aqui na capital conhecido como “Mães de Braços Vazios”. Dezoito mães estiveram presentes e receberam uma homenagem do legislativo municipal, na noite desta quinta-feira (16).

A solenidade foi proposição do vereador Fúlvio Saulo (SD), que ressaltou a importância de se homenagear essas mães. “As Mães dos Braços Vazios estão sendo homenageadas por essa luta. São mães que perderam os filhos para a violência urbana e transformaram essa dor imensurável em uma luta, que é fazer com que outras mães não percam os seus filhos para as drogas, para a violência e marginalidade. Então elas se uniram e buscaram nos filhos essa inspiração tão magnífica”, disse.

Mãe de João Maria Avundano Garcia, dona Eleneide Avundano recebeu a homenagem da vereadora Ana Paula (DC). Ela teve o filho assassinado dentro de casa no bairro Planalto, zona Oeste da capital em dezembro de 2017. Emocionada ela agradeceu pela lembrança. “Hoje aqui homenageando meu filho, que foi um grande homem, trabalhador, uma pessoa batalhadora, muito querida e amada. Estou aqui após um ano e sete meses sendo homenageado por falar do meu filho. Isso é muito gratificante”, disse. A vereadora Ana Paula falou da luta dessas mães. “É uma homenagem para essas mães que mesmo com os braços vazios, retomam suas vidas e continuam sempre com a lembrança dos seus filhos dentro do coração, sempre”

Homenageada pela vereadora Nina Souza (PDT), Maria Rosenilda de Oliveira é mãe de Diego Allyson de Jesus Silva que era enfermeiro e foi assassinado na cidade de Monte Alegre, região metropolitana de Natal, agradeceu o reconhecimento dado pela Câmara Municipal. “Muito gratificante saber que meu filho foi uma pessoa muito esforçada, honesto, trabalhador e hoje está sendo reconhecido e apesar da dor é muito gratificante”, comentou. A vereadora Nina Souza aproveitou para comentar sobre o filho da homenageada. “Um ex-aluno meu, enfermeiro formado, um jovem brilhante e muito amado por todos. São dez meses que a família luta e sociedade clama para que tenhamos o autor dessa brutalidade preso, mas até agora infelizmente as forças de segurança não deram esse resultado pra gente”, Nina Souza.

Estiveram presentes também na solenidade, a jornalista Emilly Virgílio, da InterTV Cabugi que recebeu uma homenagem, a delegada da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Taís Aires, além de familiares e amigos das mães e filhos homenageados pela casa legislativa.

Texto: Kehrle Junior

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais