Pedro Velho: MPRN recomenda exoneração de parentes de vereadores

- publicidade -

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da Promotoria de Justiça de Pedro Velho, expediu recomendação para que o presidente da Câmara Municipal efetue, em 10 dias, a exoneração de três servidoras ocupantes de cargos comissionados diante da prática de nepotismo. O MPRN ressalta, na recomendação, a impossibilidade da prática de nepotismo cruzado ou simulado. De acordo com o documento, o nepotismo é incompatível com o conjunto de normas éticas abraçadas pela sociedade brasileira e pela moralidade administrativa.

A recomendação também elenca outras hipóteses que devem ser combatidas pelo legislativo em Pedro Velho. Nele, o MPRN requisita que o recomendado informe sobre ao acatamento das medidas necessárias e remeta cópia dos atos de exoneração. 

Em caso de não acatamento da recomendação ministerial, o Ministério Público informa que adotará as medidas legais necessárias a fim de assegurar a sua implementação, inclusive através do ajuizamento da ação civil pública de responsabilização pela prática de ato de improbidade administrativa e reclamação perante o Supremo Tribunal Federal. Para ler a recomendação do MPRN na íntegra, clique aqui.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais