Prefeitura abre 149 vagas para Cursos Gratuitos de Qualificação no mês de julho

- publicidade -

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), oferece 149 vagas para os vários cursos profissionalizantes à população que precisa se qualificar para entrar no mercado de trabalho. As incrições serão nos dias 09 e 10 de julho, das 8h30 às 16h. Os cursos oferecidos este mês são: CORTE MASCULINO E DESIGN DE BARBA, ARTE EM FELTRO, PIZZAS E MASSAS, CORTE DE CABELO, MASSAGEM CORPORAL e ESTÉTICA FACIAL (Limpeza de Pele). 

Os cursos serão ministrados nas quatro unidades do Centro de Referência de Qualificação Profissional para o Trabalho. De acordo com a secretária da SEMTAS, Andréa Dias, esses cursos têm ajudado muito na geração de emprego e renda da população mais carente da cidade. As pessoas estão explorando seu lado empreendedor através desses cursos. “Encontramos vários novos pontos de comércio pelos bairros de Natal”, enfatiza Andréa Dias.

Ainda segundo a secretária, o prefeito Álvaro Dias tem ouvindo muito as vozes das ruas que pedem emprego e esse trabalho feito pela SEMTAS é um reflexo dessas vozes. De um trabalho voltado para as pessoas mais carentes da cidade, que através dos cursos encontram a oportunidade de abrirem seu próprio negócio e até de gerar emprego.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais