Escola do Legislativo conclui curso de oratória para servidores

- publicidade -

A Escola do Legislativo Wilma de Faria, da Câmara Municipal de Natal, concluiu nesta quinta-feira (29), o curso de Dicção, Oratória e Memorização, ministrado pelo administrador Ricardo Oliveira, especialista em consultoria e educação empresarial.

Nas aulas foram abordados aspectos como a reação dos ouvintes de acordo como a mensagem é recebida, a forma de emitir bem a mensagem, além de exercícios práticos de articulação oral para trabalhar a dicção. “O objetivo foi alcançado em sua base e a construção desses conhecimentos vai acontecer na continuidade, com a prática, de acordo com as finalidades e estilo das funções de cada um”, diz o instrutor.

Ele ressalta que a ideia é que a fala possa transmitir a verdade, tornando mais compreensível a proposta em termos de ações e metas pelas equipes. A servidora Djanira Dalva, relatou que se sente melhor oradora em relação ao início do curso, na última segunda-feira. “Acredito que vamos evoluindo a cada capacitação porque muitas vezes o funcionário tem capacidades e não consegue expressar e, quando abre esse tipo de capacitação, ajuda e melhora a nossa auto-estima”, avalia.

O diretor da Escola do Legislativo, Rafael Jácome, relembrou que o cronograma de cursos e atividades continua em andamento até o final do semestre. “Temos uma programação de atividades que está sendo obedecida. A escola tem essa preocupaçao com o seu fazer para melhorar a Câmara, capacitando seus servidores e por isso buscamos envolver todos os setores e gabinetes”, disse o diretor. Entre as próximas atividades estão o curso de capacitação em mídias sociais que vai ocorrer em setembro e ações da campanha “Outubro Rosa”, voltadas para prevenção e orientação do câncer de mama.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais